sexta-feira, 24 de julho de 2009

Rodoviária

Falo não da empresa em sim, mas da localização do Terminal Rodoviário de Odemira e das suas instalações.
Penso que são umas instalações que envergonham a vila, para além de acreditar que o ar que se respira lá dentro deve fazer muito mal às pessoas que frequentam o local e que lá trabalham, é um equipamento degradado, degradante... e não obstante saber que a empresa é privada, também sei que se não houver um movimento de cidadania e de pressão para a melhoria daquelas instalações, essa mesma empresa privada não vai fazer nada para alterar a situação.
Penso eu que quer a sua localização actual num local nobre de Odemira devia ser alterada, pelos constantes problemas de trânsito que causa... não mudando as instalações devem ser muito alteradas, pois não é possível aquele tipo de instalações serem utilizadas por PESSOAS.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro TZ.
È claro que o Terminal Rodoviário esta mal localizado, é claro que o ar que se respira lá dentro dificilmente será de média qualidade, pois ventilação não existe nenhuma, o edificio carece de melhorias, e a sua actual localização já foi das melhores.

Os problemas são imensos, lá está a qualidade do ar respirável, os congestionamentos do trânsito, que esse local causa sempre que para la um autocarro (similar ao outro problema "ATÉ QUANDO" LOCALIZADO NA RECTA DO CAIS, que através dos sois semáforos vergonhosos que lá estão à quase um ano).

Quanto a movimentos de cidadania, era bom que houvesse consciência deles, mas infelizmente não existe, existe sim um comodismo pelo que está mal ou bem, se está mal critica-se no Tarro, se está bem utiliza-se pouco, é a massa critica que temos... Ainda à bem pouco tempo houve uma apresentação pública da proposta de requalificação da Vila de Odemira e estiveram presentes meia dúzia de pessoas, será caso que para além de partidos políticos não existe preocupação das pessoas e dos moradores para que surja um melhoramento da qualidade de vida das pessoas e dinamismo dos seus visitantes?

Para futuras entradas fica a ideia:

-Recta do Cais (semáforos)
-Zonas boémias
-Participação dos cidadãos nos problemas de Odemira
-Dinamização
-Urbanização decadente (parte antiga)
-Êxodo Odemirense
-Qualidade das águas do rio Mira
-Requalificação do deserto da margem esquerda do Mira (antigo largo da feira)
-Especulação imobiliária
-Ode às obras no Tribunal (um hino contra as andorinhas e pombos), pois parece que estamos em Guantanamo se observarmos os beirais e os telhados

Continuação de "bons pensamentos"

Odemirense desde 1973

TZ Mac disse...

@odemirense desde 1973, obrigado pelos comentários, concordo com as apreciações, gosta de se dizer mal vai-se pro Tarro é verdade...acabou a praça da má lingua dá nisso :) boas ideias essas q deixou, certamente iremos todos juntos lá, falar delas e doutras..